Você pode não ter percebido, mas o policarbonato já faz parte da sua vida!

Hoje o dia amanheceu ensolarado, deu vontade de abrir a janela, e respirar o ar fresco. Senti vontade de escutar aquele CD com minhas músicas favoritas. Após o café, vou sair pra curtir esse dia. Não posso esquecer o meu óculos de sol. Pego meu celular. 

Passo na cozinha, e vejo minha esposa preparando a
mamadeira da minha filha. Estou ansioso, mas respiro fundo e ajudo minha esposa arrumar minha princesinha. Ok, todos prontos...vamos sair. Uffa!

Na garagem, reparo na frente do meu carro. O design dos faróis são lindos. Lembro-me dos antigos carros em que os faróis enchiam de água e enferrujavam com o tempo. Hoje não é assim, não existe mais metal nessas peças.  

Se você não reparou, desde comecei este artigo, já mencionei  5 aplicações do policarbonato e eu nem sai de casa! 


Realmente, muitas vezes a gente não se dá conta da revolução dos materiais na nossa vida. E o policarbonato é um desses novos materiais que pouco a pouco vão substituindo diversos outros e fazendo cada vez mais parte do nosso dia a dia.


O policarbonato é utilizado nas mais diversas áreas: automobilística, arquitetura, indústria, medicina entre outras.  Esse material foi descoberto em 1898 e começou a ser comercializado pela Bayer na Alemanha em 1958.


Suas aplicações são as mais diversas:


Elétrica: na fabricação de relês, bobinas, terminais, plugs, recobrimento de fusíveis.


Aplicações Industriais: janelas, faróis e lanternas de automóveis, proteção de máquinas, painéis de medição, capacetes, mostradores de aeronaves, pára-brisas, lentes, janelas de trem, janelas de aviões, escudos.


Aplicações domésticas: vasos, pratos, cabos de talheres, mamadeiras. São usados ainda em  CDs, DVDs.